quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cresçam!

De dia para dia gosto menos do meu local de trabalho. Não me interpretem mal, gosto muito do que faço, mas cada vez mais detesto a equipa com que trabalho.
Costuma dizer-se que com o patrão fora é dia santo na loja. Mas no caso a coisa não funciona assim, principalmente nos perdidos e achados. Ali, mesmo com o chefe presente é uma rebaldaria.
Cada um escolhe fazer o que lhe dá na telha e o chfe prefere passar tempo a escolher um hotel para as férias a dar nas orelhas dos calões.
Assim, uns brincam e os trabalham até à exaustão e que se lixem a trabalhar mais tempo para tapar buracos que não existiriam se o trabalho fosse bem organizado e distribuido. Hoje foi um desses dias, mas eu também ser cabra.
Costumo preferir sair à meia hora. A ligação de comboios é melhor do que se sair à hora certa. Mas hoje eu fiz questão de sair à hora. Quer dizer, eu saí uma hora mais tarde, mas não ajudei nada. O tempo em que eles precisavam mais de mim era mesmo aquele em que eu já vinha no comboio.
Eu não morria se ficasse mais meia hora, mas... já começa a irritar tanta criança mimada junta. Se eu visse que o problema era demasiado trabalho inesperado, ficaria mais do que uma hora. Mas assim... fico um bocado para que ninguém me acuse de falta de interesse, mas não o suficiente para alimentar criancice de gente incompetente.
É... quando quero ser cabra!...

Sem comentários: